sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bonitomberg!!

Irmão do Lindomberg, é claro!

Melô do Piripiri

(por Gretchen)

Entrega de Trabalho adiada!

Atenção, atenção!
A entrega do Trabalho de Direito Constitucional marcada para esta sexta-feira, 19/09, foi ADIADA para o próximo dia 24. A decisão foi anunciada ao final da aula de ontem pelo professor, quando poucos alunos restavam na sala. A representante Dina enviará e-mail para todos com a informação.
A prova desta noite, entretanto, continua confirmada.

Homenageada da Semana

Eitcha, Ariadina!!!

Alguma alma caridosa??

Algum aluno(a) aplicado(a) teria a humanidade de repassar para este blog o conteúdo completo das aulas de Direito Constitucional em meio magnético? Email para auraog@gmail.com

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vale a pena ler

Muito interessante para reflexão o comentario deixado pelo leitor "Conspirador" nos posts do vídeo Unchained Melody, do Elvis Presley. De caráter profundo, o texto trata de canetas Bic, Nasa, Aliens e "Direito Humanos". Corra lá e veja!!!

Fim do Mistério

Acredite ou não "aquilo tudo" é dela.
Huuummm Daly!!!

Passinho do Michael (Zé) Jackson

(MC Créu)

Unchained Melody

(Elvis Presley, 1977 - dizem que essa foi a última apresentação do cantor)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Direito Penal, 17/09

Direito Penal, 17/09 (sem revisão)
5 – Crimes Comissivos e Omissivos.
Comissivos – praticados mediante ação
Omissivos – praticados mediante inação
estes podem ser:
Próprios
Impróprios/comissivos por omissão
6 Crimes Instantâneos e Permanentes
Instantâneos – a consumação se dá num só momento. Sem continuidade. Ex: Homicídio
Permanentes - causa uma situação danosa ao bem jurídico que se prolonga no tempo. Ex: Cárcere Privado/ sequestro
7 – Crime Continuado
Art 71, CP
Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outros semelhanças, devem os subseqüentes ser havidos como continuação do primeiro.
8 – Crimes Simples e Crimes Complexos.
Simples é o crime que apresenta um tipo penal único e complexo. É a fusão de dois ou mais tipos penais. EX:
Simples – homicídio (121), lesão corporal (129)
complexo – Extorsão Mediante Seqüestro (159)
9 - Crime Progressivo
O sujeito para alcançar a produção do resultado mais grave, passa por outro menos grave . Ex: Homicídio – (lesão corporal)
Furto – violação de domicílio

Batalha de solos de bateria

(Budsy Rich e Jerry Lewis, 1965)

Piada: Bira no Cabaré de Leila

(Humorista Espanta Jesus)

Desafio do ano!


O Badinha e o Neto (Jackson) se enfrentam hoje à noite numa disputa de braço-de-ferro. O evento será às 21h no boteco do Marcão (micróbio, fumis boni iuris, etc).

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Do Piauí para o Mundo!



Para quem não conhece, esta é a Imperatriz... candidatíssima ao Big Brother 9!

Decepcionado, aluno deixa o curso

Chateado por ter sido vencido no concurso "Se der mole, eu pego!" pelo prof Daniel, Valdo Neto resolveu abandonar o curso. Afirmou a amigos que pretende seguir a carreira de modelo em Ibiza, na Espanha, onde suas chances de ser pego serão potencializadas.

Dina é aclamada representante da turma

Num processo precipitado na sala na noite de segunda-feira, a Dina Bezerra foi reeleita representante da turma por aclamação. Se haviam vozes contrárias ao seu retorno ao cargo, calaram-se. Com isso, nossa colega deverá levar a tarefa até o fim do curso. Ou seja, só mais quatro anos.

PS: Ninguém teve a consideração de avisar a este blog que a Dina Bezerra havia sido homologada ontem... humpf!

Novamente

(por Ney Matogrosso)

Calendário de Provas

(contribuição da Dina e Sandra)
D. Constitucional - 19/09
Direito Penal - 24/09
Psicologia Jurídica - Novembro (em dia a ser definido)
Direitos Humanos - 26/09
TGP - 30/09
D. Civil 29/09

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Atrocidades contra animais

(distribuído pelo Esdras)

ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO REALMENTE MUITO CHOCANTES!


"Esse video é o exemplo de onde a crueldade humana pode chegar porcausa de dinheiro....Neste, peles de animais são retiradas enquantovivos, com olhos piscando, membros se movimentando e coração batendo.Permanecem vivos depois mesmo de terem perdido toda a sua superfíciecutânea. Um deles, após a covardia, olha para a câmera com os olhosensanguentados, pisca e se movimenta. Os torturadores alegam fazerisso porque assim o corte será feito a limpo. Por favor, não deixemisso passar em branco, ajude-nos a combater essa atrocidade. Pelomenos assine a petição, se não quiser, não precisa assistir o video, émuito chocante. Repasse aos seus contatos!"

Preferimos não divulgar o vídeo no Blog, mas se, mesmo assim, você quiser vê-lo, clique aqui

A "Floresta Petrificada" da aula de DH


Curiosos com a afirmação do professor de DH sobre a suposta existência de um vale ou floresta na Rússia que teria sido petrificada a partir de experiências atômicas, nós do Blog nos debruçamos sobre o Google (isso mesmo, o Google!) para buscar alguma informação sobre tão interessante tema imaginando que alguém teria divulgado alguma informação sobre o assunto na rede mundial. Nos frustramos. Encontramos três menções próximas ao tema, mas nenhuma relacionada às experiências atômicas. Vejamos:
- The Petrified Florest, clássico do cinema mundial, de Archie Mayo (1936) em P&B, com Humprhey Bogart
-Parque Nacional da Floresta Petrificada, Arizona (EUA), petrificada por um processo de "envelhecimento" que acontece há 225 milhões de anos ( e não por experiências científicas mal-sucedidas).
- Floresta Petrificada de Teresina, localizada às margens do Rio Poti. Processo semelhante ao da floresta americana. (ver mais informações com a Imperatriz).
Asneira a nossa! Tema tão polêmico como esse não vai estar divulgado assim nas págjnas da internet! Mas não fiquem frustrados, caros leitores. Afinal de contas, aqueles que quiserem mais informações sobre a floresta (ou vale) petrificado na Rússia poderão buscá-las na próxima sexta-feira junto ao professor de DH!

Nova enquete!

Tem uma nova enquete no ar.
"Você acha que a Dina Bezerra deve continuar como representante da sala ou prefere que haja uma nova eleição? "
Dê sua opinião!

"Fica Dina" ou nova eleição para representante?

Estamos oficialmente sem representante na sala desde a renúncia da Dina Bezerra. Daqui da Redação do Blog do Erivelcro, acreditamos que essa é uma função estratégica que não deve ficar vaga. Primeiro, para não demonstrarmos desinteresse e desorganização. Segundo, para que tenhamos uma comunicação razoável com a instituição. Queremos aproveitar esse espaço para defendermos a permanência da Dina na função (exercida até agora com muito êxito). Mas, caso ela relute em continuar, o que é legítimo, que seja feita imediatamente uma nova eleição. Podemos lançar uma nova enquete para sondar a opinião de vocês leitores.
Na nossa opinião, pelo tipo de função desempenhada, esse cargo deve receber da instituição algum tipo de contrapartida. Deveríamos exigir da Euro um desconto de 10% do valor da mensalidade para aqueles que exercerem tal papel. Outras instituições já fazem isso.

Estudante cobra mobilização

(comentário enviado pelo Santiago)
"E ai pessoal ja passou da hora de reunirmos todos os estudantes do curso de direito da Euro e cobrarmos uma solução,desse ensino superior que a intituição nos oferece, porque desse jeito serão cinco anos perdidos e muito dinheiro jogado fora, ja estamos no terceiro semestre e nada fizemos até o momento,vamos reunir todos o representante de turma,formar uma comissão,e se não derem uma solução imediata, vamos tornar nossa insatisfação com a instituição publica,afinal as emissoras de televisão brasileira adoram um tumulto.
um bom dia a todos,bjosssss"

Brasília em Dia: "Euro-Americano e Uniplan entre as piores do país"

Na edição desta semana a revista "Brasília em Dia", mais precisamente em sua página 26, traz reportagem sobre a lista negra do ensino superior brasileiro feito com base em levantamento do MEC. A reportagem ressalta o fato de "o Euro-Americano e a Uniplan" terem desempenhos sofríveis nas avaliações do ministério. Até então, nada novo. Somente no último paragrafo é que a revista dá sua paulada: "Resta saber se, a exemplo do que aconteceu com os bacharéis reprovados no exame da OAB, alunos desses centros universitários e faculdades poderão exigir indenização por danos morais, recorrendo à Justiça para ter de volta o dinheiro das mensalidades pagas por um ensino reprovado pelo governo federal".