sexta-feira, 3 de abril de 2009

Procura-se irmão gêmeo

A redação do Blog está à procura do irmão gêmeo desaparecido do marechal Osório. Caso você se depare com alguma pessoa parecida com a imagem acima avise-nos.

Em homenagem ao Salsicha/Santiago

Momento Amy Winehouse

Silvia

(por Camisa de Vênus)

Frase da Semana

"Môôô, compra de morango!!"
um colega encomendado a outro um tipo específico de preservativo

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sorria

(Atentendo a pedido da Imperatriz, por Evaldo Braga)

A Prova de Penal II de ontem foi anulada

COMUNICADO IMPORTANTE

Caros Leitores,

Diante do grande número de consultas extra-código penal, a prova de Direito Penal II aplicada ontem foi CANCELADA. Nova data para o teste será marcado em breve.

Brasília, 1 de abril de 2009.

Arqueólogos encontram tesouros da Babilônia

(da Reuters)
BAGDÁ - Arqueólogos iraquianos descobriram 4.000 artefatos, em sua maioria da antiguidade babilônia, incluindo carimbos reais, talismãs e tabuletas de argila marcadas em escrita cuneiforme sumeriana, a mais antiga forma conhecida de escrita.
O Ministério do Turismo e das Antiguidades anunciou na quarta-feira que os tesouros foram encontrados após dois anos de escavações em 20 lugares diferentes nas regiões entre os rios Tigre e Eufrates, a terra descrita pelos gregos da antiguidade como Mesopotâmia.
Além de artefatos babilônios, foram encontrados artefatos do império persa da antiguidade e outros de cidades islâmicas medievais, mais recentes. "Os resultados destas escavações indicam que as antiguidades iraquianas não vão se esgotar no futuro próximo", disse um porta-voz do Ministério do Turismo e das Antiguidades, Abdul-Zahra al Telagani.
"Eles também nos incentivam a continuar o trabalho de reabilitação de nossos sítios antigos, para convertê-los em atrações turísticas." (leia mais)

terça-feira, 31 de março de 2009

Bem na fita!

O Blogueiro tá bem na fita! Pelo menos é o que mostra a enquete. Ainda há tempo para votar!

Bem na fita!

Feliz Aniversário!


Hoje é aniversário da Carol! Deixe uma mensagem pra ela!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Julgamento coloca Lei Maria da Penha em questão

(do TJDFT)
Violência Doméstica - Mulher
30/03/2009
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Distrito Federal e Territórios (TJDFT) julga hoje, 30 de março, o réu J.A.O.S que ateou fogo na mulher, grávida de seis meses (processo nº 2006.0910173057). A vítima teve queimaduras de 1º e 2º graus e foi obrigada a fugir para outro estado. O julgamento será realizado às 14 horas.
O caso foi julgado pela 1ª Turma Criminal do TJDFT, no dia 31 de maio de 2007. O julgamento foi considerado histórico porque reconheceu por maioria (dois votos a um) que a instauração de processos nos casos de lesão corporal qualificada pela violência doméstica e familiar contra a mulher, mesmo tratando-se de lesão leve, não depende de autorização da vítima. O entendimento do TJDFT ratificou o que determina a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). A Defesa conseguiu um novo julgamento porque o réu teve um voto favorável. (leia mais)

Feliz Aniversário!

Hoje é aniversário da nossa colega Bárrrbara! Deixe uma mensagem pra ela.

Prova: Direito Penal II em 31/03

Amanhã, primeira prova de Direito Penal II.

Amanhã,