quarta-feira, 21 de maio de 2008

Só pra relembrar...

Para refrescar a memória dos cinco leitores assíduos deste blog, os comentários "anônimos" continuam sendo recusados. identifiquem-se

terça-feira, 20 de maio de 2008

Movimento Solidário "Falta Geral"

Em solidariedade aos colegas que faltarão às aulas de Metodologia e Antropologia nesta quarta-feira, dia 21/05, por motivos diversos conseqüentes do pré-feriadão, o Blog do Erivelcro propõe o movimento "falta geral". A manifestação consistiria, caso seja aceita por todos, numa falta coletiva à aula de amanhã. Quem quiser ser solidário ao movimento basta deixar seu comentário no link logo abaixo.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Serviço: DF recicla óleo de cozinha


(contribuição enviada pela Sandra)

Programa desenvolvido pela empresa Ecobras visa à preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, por meio da reciclagem do óleo de cozinha transformado em biodiesel. A campanha "Óleo Usado, Opção Inteligente", é o principal instrumento para envolver a sociedade neste ciclo.
Em Brasília já existem cerca de 2 mil estabelecimentos que doam o óleo de cozinha para esse fim. Os comerciantes recebem a visita de promotores de venda que oferecem a troca do óleo usado por uma certificação social e ambiental, um selo de participante e uma mídia veiculada na revista ECOBRAS Bionews, distribuída nos próprios estabelecimentos.
O terreno para sediar a primeira usina de biodiesel da região foi doado em parte pelo Governo do Distrito Federal, através do Programa Pró-DF de incentivo a indústria. Ele fica localizado no Setor Industrial da Ceilândia, cidade do entorno de Brasília. A previsão para a inauguração da sede da usina é no fim deste ano.
A meta inicial da ECOBRAS é produzir 50 mil litros por dia do combustível B-100, que é a forma mais pura de biodiesel. Ao longo de três anos de produção, a empresa pretende atingir a marca de 150 mil litros por dia, com a adição de outras matérias primas de origem vegetal.
A pessoa pode doar qualquer quantia de óleo, acima de dois litros. Lembrando que os promotores da Ecobras coletam o produto na casa.


Serviço: Disk Coleta 0800 6455151

(para maiores informações sobre pontos de coleta de óleo).

do Blog: segundo informações de ONG's ligadas à preservação ambiental, um litro de óleo de cozinha é capaz de poluir até 10 mil litros de água potável.
(nota atualizada às 15h44, com informações do Patrick)
"Boa tarde Erivelcro!
Achei muito interessante essa informação! Tão interessante que resolvi ligar para saber mais... Como o numero estava incompleto(o completo é 0800-6455151) [opa! nós do Blog já corrigimos] resolvi procurar na internet.. liguei la, falei com a Fabíola e o negocio é o seguinte:
Eles têm 2.000 postos de recolhimento de óleo usado. Quem tiver interesse, liga lá e eles informam o mais proximo de sua residência. A Ecobrás possui uma politica para atender condomínios. Quem se interessar, converse com a Fabiola e ela marca uma visita no condominio para iniciar essa ação. Quem mora aqui no lago sul, tem um posto de coleta em frente ao posto Ipiranga, na QI 26. É um prédio comercial na sala 100. Isso ai!O Meio Ambiente agradeçe!Abraços e beijos!"

Associação quer espiritualizar o Judiciário

(da Folha de S.Paulo )
Eles defendem um Judiciário mais sensível às questões humanitárias, dizem que a maior lei é a de Deus, vêem na condenação penal e na própria função uma missão de vida, defendem o uso de cartas psicografadas nos tribunais e estimulam, nas audiências, a fraternidade entre vítimas e criminosos. Discutir temas polêmicos, como o aborto, a eutanásia, o casamento gay, a pena de morte e as pesquisas de células-tronco, condenados pelas religiões cristãs, são alguns dos objetivos da recém-criada AJE (Associação Jurídico-Espírita) de São Paulo, que teve anteontem a primeira reunião deliberativa, e já existe no RS e no ES. "O Estado é laico, mas as pessoas não. Não tem como dissociar e dizer: vou usar a minha fé só dentro do centro espírita", afirma o promotor Tiago Essado, um dos fundadores da AJE. (leia mais)

A "ameaça" da Daly

("ameaça" deixada pela Daly como comentário... se a moda pega...)

"To morrendoo de saudadee das fofocas do Blog...estava pensando aqui com meus botões...acho que todo dia vou dexa uma fofoca aqui no blog...
algumas perguntas que não querem calar...hehehe
se vai ser verdade eu não sei, mas que está dando no que falar há isso está...hehehe...
como eu tenho uma visão completa da sala, lá do meu lugarzinhoo, reparo muita coisa...vejo muita coisa...
e como toda criança é curiosaa fico me perguntando se tudo que vejo é verdadee ou só fruto da minha grande imaginaçãoo...hehehehe...
aparti de hoje tomem bastante cuidado, porque a Dalyzinhaa vai entrar em ação...Nada escapa aos meu olhos...to achandoo isso tudo um baratoo...big bjos \o/"