sábado, 29 de março de 2008

Comemoração em grande estilo

Hoje a Bárbara vai comemorar seu aniversário na Boate Platz, no Setor Comercial Norte, a partir das 22h. Estamos todos convidados e, quem for, deve ligar para ela para ter seu nome colocado numa lista na portaria. Vamos lá dar um amasso (eu quis dizer abraço) nela. E, antes que nos esqueçamos,

FELIZ ANIVERSÁRIO, BÁRBARA!

Faltas em IED II - Embargo Auricular

A professora de IED II ainda não repassou as listas de chamada dos meses de fevereiro e março para a coordenação. Ela prometeu fazê-lo até o final da próxima semana. Pelo que deu pra perceber numa rápida olhadela na folha de chamada, já tem muita gente reprovada por falta. O Blog do Erivelcro aconselha aos faltosos chamarem ela no canto, uma a um, para tentar uma acordo que reduza os registros de falta. Acho que vale a pena levar declarações de trabalho, atestados ou qualquer outro documento que possa justificar as ausências. Não é garantido, mas pode ser que dê certo porque ela não demonstra intenção de reprovar ninguém por faltas.

Campanha para o 'Malaquias"

Como a turma tem visto, o Salsicha tem se esforçado para merecer os votos na disputa pelo "Troféu Malaquias"...

Apostila de IED II - Consolidada

Está no e-mail da turma uma apostila com a reunião de todos os roteiros de Aula de IED II enviados pela professora Abla/Dina Bezerra até hoje, dia 29 de março. Na realidadade, trata-se da consolidação, em um único arquivo, de todo o conteúdo ministrado para facilitar a impressão. O Blog do Erivelcro tentou postá-lo aqui, mas não deu certo. Para copiá-lo, basta acessar o eurodireito2007@gmail.com (senha: noturno)

quinta-feira, 27 de março de 2008

Informe Dona Dina Nº 03 - Datas das Provas e Trabalhos

DATAS PARA ENTREGA DE TRABALHOS/DATAS PROVAS

ANTROPOLOGIA
Trabalho para entregar 02/04
Responder questões abaixo, entregar por escrito e apresentar (o trabalho em dupla)

1) No mundo animal, à semelhança do que acontece no mundo humano, as ações de cada um dos membros de uma comunidade de desenvolvem segundo uma certa ordem em direção aos objetivos perseguidos. A diferença entre uma e outra ordem é que, no mundo animal ela é natural e, no mundo humano, é artificial.

EXPLIQUE o que caracteriza a naturalidade da ordem animal e a artificialidade da ordem humana.

2) Reflita sobre esta afirmação:

Isolado numa ilha deserta, sem qualquer contato com a civilização, Alfredo viveu, durante anos, do que a natureza lhe proporcionou como meio de subsistência, até ser resgatado pela tripulação de uma embarcação de pesquisa oceanográfica.

AGORA RESPONDA: Durante o tempo em que passou por essa experiência, seria possível a Alfredo vivenciar o que consideramos a dimensão ética dos homens? Teria ele tido condições de manifestar valores, comportamentos que possam ser considerados éticos? Justifique sua opinião.
PROVA: 30/04


METODOLOGIA CIENTÍFICA
Fichamento para entregar dia 16/04
Humberto Eco, Como se faz uma tese
PROVA: 30/04

ECONOMIA
PROVA: 18/04
Entregar trabalho uma semana antes

HERMENÊUTICA
PROVA: 29/04
Entregar trabalho (dupla) sobre o filme “O segredo de Vera Drake” dia 22/04

TEORIA CONSTITUCIONAL
PROVA: 24/04 – entregar trabalho individual, impreterivelmente no dia da prova
Trabalho: Questões:
a) Diferença entre Constituição, Constitucionalismo, Poder Constituinte e Direito Constitucional
b) Diferença entre Constituição material e formal.


DIREITO INTERNACIONAL
PROVA: 28/04 (questão valendo 8 pontos será sobre o filme Rambo 3)
Trabalho: resenha filme escolhido ENTREGAR 17/05

(contribuição enviada pela Dina Bezerra)

De volta a série "Separados na Maternidade"




















Retornamos aqui à série "Separados na Maternidade" trazendo dois personagens interessantíssimos que, certamente, devem ser gêmeos idênticos. De um lado temos nosso amigo Cleyton, o Vampirinho, sucesso de público e de crítica. De outro, nosso velho herói, o Popeye (aquele que come muito espinafre pra encarar a Olívia Palito). Difícil é saber quem é quem, não é verdade?

Aberta a votação para o "Troféu Malaquias"

Finalmente, o comitê organizador do "Troféu Malaquias" conseguiu selecionar 18 entre mais de 80 candidatos apresentados para a disputa. Diante da enorme quantidade de inscritos (voluntários e involuntários, é lógico!), os organizadores resolveram também criar a versão feminina do prêmio, conforme se pode constatar nas enquetes publicadas logo aí à direita. A votação se encerra na próxima terça-feira, no Dia da Mentira.
Indique seu "mala" preferido!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Sucesso do Blog!

Graças a vocês, caros leitores futuros doutores, em um mês o Blog do Erivelcro obteve mais de três mil page views, conforme se pode constatar no contador de visitas colocado à direita da página. Isso significa cerca de 100 visitas por dia!

Dividimos esse sucesso com todos aqueles que visitam, mandam colaborações e comentam nossas postagens diariamente.

Além destes, gostaríamos de agradecer também àqueles que, como os demais, visitam nossa página sempre, mas não comentam e nem contam pra ninguém. Obrigado amigos "anônimos"!

Choparia Sudoeste, hoje!!

Por falta de apresentação de um comitê organizador, resolvemos deixar de fazer o churrasco hoje para nos reunirmos, depois da aula de metodologia gerúndica, na Choparia Sudoeste (no Sudoeste, lógico!), na quadra 101 - de frente ao Supermercado Big Box. O boteco é bom, não é distante da Euro, tem chope e cerveja gelados e bons tira-gostos, além de não ser caro. Nos vemos por lá.

terça-feira, 25 de março de 2008

Último dia para indicar o "Malaquias"

Atenção futuros doutores, agora é pra valer!
Amanhã será aberta a votação para os candidatos ao "Troféu Malaquias", que elegerá o verdadeiro mala de nossa turma. Até agora estão confirmadíssimos na disputa os seguintes nomes: Santiago, o Salsicha; Paulo Fofinho; Elvis Blogueiro; Dina Bezerra; Roberta for Mens e Geraldo "preto 17".

Seja você também um mala e indique um colega, mas não valem indicações anônimas.


PS: apesar dos inúmeros pedidos restringiremos o concurso à participação dos alunos. Portanto, mesmo com todas as reclamações, não incluiremos a "Tia Gerundina" na enquete.

Quarta Sem Lei (O churrasco)

A opção "churrasco" foi a vencedora na enquete realizada entre nossos internautas. Segundo o levantamento espontâneo, 80% dos leitores (16 votos) preferem um churrasquinho básico no clube a ir para um boteco qualquer da cidade (4 votos). Decisão tomada e proferida.
Agora é preciso que se apresente um comitê (duas a três pessoas) que deverá ficar responsável pela organização d a reunião (compras, etc) . Para facilitar as coisas, adianto que devem ser gastos cerca de R$ 250,00 (carnes e churrasqueiro). O Blogueiro reserva o clube. Como de costume, cada um paga sua bebida no balcão do Chico.

Série Guarda-Roupa (versão poética)

Os teus pés
(Pablo Neruda)
Quando não te posso contemplar
Contemplo os teus pés.
Teus pés de osso arqueado,
Teus pequenos pés duros,
Eu sei que te sustentam
E que teu doce peso



Sobre eles se ergue.
Tua cintura e teus seios,
A duplicada purpura
Dos teus mamilos,
A caixa dos teus olhos
Que há pouco levantaram voo,

A larga boca de fruta,
Tua rubra cabeleira,
Pequena torre minha.
Mas se amo os teus pés
É só porque andaram
Sobre a terra e sobre
O vento e sobre a água,
Até me encontrarem.

(modelos: Elaine, Helena e Bárbara)

Momentos











Plycie convida para seu aniversário

Caros futuros doutores, hoje é aniversário de nossa colega desertora (pelo menos da turma) Plycie. Gentilmente, ele nos convida para celebrarmos juntos esta data tão importante hoje na Pizaria Pianino, na 410 Sul, a partir das 20h. Vamos lá, né?

Colaboração enviada pela Bárbara

segunda-feira, 24 de março de 2008

Cronograma

O Blog do Erivelcro está tentando montar um cronograma com os prazos para a entrega (ou apresentação) dos trabalhos e datas de realização das provas de todas as disciplinas. Algum de nossos leitores poderia nos ajudar a confeccioná-lo?