sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Editorial

Declaração de apoio à candidatura de Chico Antônio

Com a aproximação da disputa eleitoral, entendemos que, como meio livre de comunicação, temos o direito de expressar nossas posições, de forma clara, neste espaço. Enquanto outros veículos disfarçam suas intenções por meio de notícias tortas ou direcionadas, optamos deixar, desde já, claras nossas intenções, o que de uma forma ou de outra, passará pela forma que escolheremos para nossa cobertura política das eleições de 2010.

Desta forma, a direção do Blog do Erivelcro e seu Conselho Editorial resolveu, num movimento de total clareza em relação aos seus leitores, declarar apoio à campanha do nosso amigo e colaborador Chico Antônio para uma das 24 vagas da Câmara Legislativa do DF.

Essa definição ocorreu em virtude da identificação dessa nova força política comandada por nosso candidato, com os ideais deste Blog e de seus leitores.

Chico Antônio, escritor, artista plástico, ator, jornalista e quase advogado, do alto de seus 33 anos de experiência, será no Parlamento a voz da sociedade, a nossa voz!

Portanto, reiterando o compromisso do Blog firmado com cada um de vocês, lançamos aqui a candidatura de Chico Antônio para a CLDF, por acreditar que ele é a solução, mesmo nos arriscando às repercussões judiciais das afirmações contidas neste posicionamento.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cacete de Agulha! (sem duplo sentido)

(enviada por Santiago, o Malaquias)

Blog do Erivelcro

Quem não fala mal, lê!

Só Sucesso: O Relógio Atrasou

(Por Amado Batista)

Vídeo vencedor do Prêmio "Educação Sexual" da OMS

Vale assistir!

Vampiretes


Umas das vampiretes da foto (bem antiga, diga-se de passagem) atualmente cursa Direito na Unieuro. Quem é?

Vovó, a benção!


Uma agência de modelos carioca realizou um concurso de beleza no qual a principal exigência feitas às candidatas era serem avós. As queridas vozinhas estão dando um verdadeiro banho em muitas "netinhas" que andam por aí . Quer ver mais fotos? Deixe seu e-mail nos comentários.

Em tempo...

A Bárbara, campeã do Concurso Garota da Laje, é de Cacoal (RO) e não de Porrrrto Velho, como havia sido afirmado aqui.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bárbara vence Garota da Laje 2009

Beldade de Porrrto Velho vence concurso com o dobro da votação da segunda candidata.
"Uia!!!! Tô filiz dimais, uai", disse Bárbara ao Blog.
Amanhã, anunciaremos a premiação das participantes!

Campanha publicitária do Citibank

(Enviada pela Plycie)

 "Crie filhos em vez de herdeiros."

"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."


"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo/pai/mãe/filho/
/filha/namorada/namorado/marido/esposa/irmão/irmã... etc.) do mundo!"

"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

Essa é fortinha!


Alguém desafia a jovem?

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Reproduzimos recado deixado pelo Esdras...

Blogger Esdras disse...

pow, o blog ta bombando msm hein...
ae blogueiro... queria pedir a ajuda do blog para as eleiçoes da OAB, que ocorrerá em novembro proximo!

meu querido pai, Esdras Dantas, é candidato pela chapa ORDEM NA CASA. se quiser entrar no site, ta ai: www.ordemnacasaoab.com.br

conto com a ajuda de vcs, meus velhos amigos!!!

grande abraço!!!

Manobra pode tirar Marina da corrida ao Planalto

(do Correioweb)
Advogados querem processar Marina Silva por infidelidade partidária

A aparente calmaria em torno do abandono do PT pela senadora Marina Silva (PV-AC) pode ter uma reviravolta por conta de um movimento que partiu de onde menos se esperava. Depois de receber dos petistas a garantia de que não entrariam com um processo pedindo seu mandato no Senado alegando infidelidade partidária, e de contar com a inércia do Ministério Público Eleitoral em propor uma ação contra ela, a senadora terá de enfrentar uma representação apresentada por um grupo de sete advogados eleitorais do Rio Grande do Sul. (leia mais)

Negócios internacionais

Garota da Laje: poucas horas para votar

Faltando pouco mais de dez horas para o encerramento da votação para a escolha da vencedora do Concurso Garota da Laje, Bárbara continua mantendo a liderança na enquete, com o dobro de votos sobre a segunda colocada, a Katiana. Ainda dá tempo de votar na sua candidata.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mal na fita...

Renathinha, Imperatriz e Ariadina estão mal na enquete para escolha da "Garota da Laje", mas a eleição ainda não está decidida. Vote!

Bem-vestido para a entrevista ??

(da Você S/A)
A roupa da entrevista não é mais importante que o seu currículo, mas uma impressão ruim pode diminuir suas chances com o entrevistador logo no primeiro encontro. O bom e velho terno serve para quase todas as ocasiões, mas, em alguns casos, pode ser formal demais. Dependendo da empresa e das expectativas para o cargo, uma imagem mais informal contribui para que você pareça adequado. (leia mais)

Mãe divorciada poderá alterar sobrenome no registro dos filhos

(enviada pelo Santiago)

"A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão que autorizou uma mãe a alterar o sobrenome no registro dos filhos em razão de ter voltado a usar o nome de solteira após o divórcio.
No caso, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) argumentou que, no registro de nascimento, os dados consignados deveriam atender à realidade da ocasião do parto. Ressaltou que a retificação só poderia ocorrer na hipótese de erro ou omissão. Além disso, alegou que a Lei n. 8.560/92 não teria aplicação porque trata de investigação de paternidade de filhos fora do casamento.
Em seu voto, o relator, ministro Sidnei Beneti, destacou ser perfeita a analogia com a Lei n. 8.560/92, que assegura o direito de alterar o sobrenome materno no termo de nascimento do filho em razão de casamento.
Para o relator, se o registro civil pode ser modificado posteriormente ao nascimento para constar o nome de seu genitor ou genitora adotado com o casamento, é razoável admitir o mesmo direito para a situação oposta e correlata no registro civil do nome do genitor decorrente da separação.
Ao decidir, o ministro considerou justo o motivo da retificação em razão da inexistência de eventuais prejuízos a terceiros, de violação da ordem pública e de ferimento aos bons costumes."