sexta-feira, 14 de março de 2008

Série Guarda-Roupa

E essa gravata? De quem é?

Novo Corte de Cabelo

Liu, em momento de reflexão, exibe seu novo corte de cabelo

Série Guarda-Roupa

De quem são essas sandálias?

quinta-feira, 13 de março de 2008

Material complementar de Antropologia

Assista a vídeo-aulas complementares de Antropologia Jurídica clicando AQUI e AQUI.
Uma cortesia do Blog do Erivelcro

Tá faltando método

Como pudemos constatar ontem, nossa mestra está mais perdida que cego em tiroteio em relação à aplicação das normas da ABNT para trabalhos científicos, infelizmente. Diante disso, temos de nos preparar para eventuais falhas nas avaliações às quais seremos submetidos.
Já divulgamos aqui no Blog um link para um manual de normas elaborado por alunos da Unisc. Agora, deixamos para vocês, queridos cinco leitores, outro link para o "Manual para Normalização e Apresentação de Trabalhos Acadêmicos" da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Numa primeira análise, a advogada Geralda União, que presta assessoria ao Blog do Erivelcro, não constatou nenhum conflito nas regras apresentadas por esses dois manuais, o que nos dá alguma segurança para confiarmos no material que apresentam.

Parabéns!

A mobilização contra o rigor na aplicação da chamada na aula de Metodologia Científica parece ter surtido o efeito esperado na aula de ontem. A professora percebeu a movimentação dos que deixaram para entrar no horário limite e talvez por isso tenha deixado para fazer a chamada somente no final da aula. Vamos esperar a próxima aula para nos certificarmos dos resultados.
De qualquer forma, o Blog do Erivelcro, de antemão, parabeniza todos os que se envolveram no movimento.

E não se esqueçam os conselhos da professora: não se deve estar utilizando o gerúndio nem mesmo na linguagem coloquial, viu?

quarta-feira, 12 de março de 2008

Vamos estar protestando juntos?

Sem gerundismos, convidamos os colegas a participar de protesto nesta quarta-feira (12/3) contra o radicalismo na aplicação da chamada na aula de Metodologia Científica. A partir das 19h, vamos nos reunir nas escadarias do bloco onde permaneceremos até às 19h30, horário em que entraremos todos juntos na sala de aula.

"O Direito não pode partir de premissas consideradas verdadeiras, pois, assim, só haveria uma decisão possível e obrigatória. Quando as premissas são constestadas, através da dialética, não se impõe uma decisão como obrigatória, mas como a mais provável, a melhor possível naquele caso concreto", diz o texto "O pensamento de Aristóteles e as reflexões jusfilosóficas atuais" de Bruno Amaro Lacerda, que, aliás, deve ter seu fichamento entregue hoje por todos nós.

O aluno que se atrasa é penalizado com a perda do conteúdo( e com a mensalidade cara). Não precisa ter a pena reforçada por faltas e possíveis reprovações. Canja de galinha e bom senso não fazem mal a ninguém.

terça-feira, 11 de março de 2008

Receita de Bolo

Para estar ampliando a função social do Blog do Erivelcro, vamos estar disponibilizando um link para o MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. O material foi organizado por alunos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com o objetivo de estar orientando e padronizando a aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, na elaboração de trabalhos acadêmicos, referências bibliográficas e citações de documentos. Este é apenas uma sugestão apresentada pelo blog. Outras inúmeras opções de manuais (ou normas) da ABNT podem estar sendo encontrados, sem nenhuma dificuldade, no Google. Ou seja, são receitas de "como estar enquadrando meu trabalho no padrão ABNT", o que, em tese, dispensaria a ocupação de tempo nas salas de aula com a disciplina Metodologia Científica. Mas isso é uma opinião minha e eu respeito quem estiver pensando diferente.

CLIQUE AQUI

A Bárbara vai deixar a Euro?

Um boato circula nos corredores da faculdade: a Bárbara está prestes a abandonar o nosso curso. Isto é verdade? Quem, além dela própria, poderia nos ajudar a esclarecer isso?
Comentem.

segunda-feira, 10 de março de 2008

NOTA DE FALECIMENTO

É com imensa tristeza que o Blog do Erivelcro informa o falecimento do irmão caçula de nossos colegas Xandy e Luciano. O menino, com apenas seis anos de idade, afogou-se no último sábado enquanto mergulhava em um rio próximo à propriedade da família, no estado do Amazonas. Xandy e Luciano viajaram ontem a Manaus para acompanhar o sepultamento. Ambos deverão ficar fora de Brasília durante toda a semana para confortar a família. Quem quiser pode deixar uma mensagem para os colegas nos "comentários".