sexta-feira, 11 de setembro de 2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ao contrário de Rubinho, Nelsinho Piquet bateu de propósito!

Em dossiê, Nelsinho detalha plano com Renault e diz que estava "frágil"


"A proposta de causar um acidente deliberadamente foi feita logo antes da corrida, quando eu fui abordado por Briatore e Symonds. Na presença de Briatore, Symonds me perguntou se eu 'sacrificaria a minha corrida pela equipe, provocando a entrada do Safety Car'", diz em documento entregue à FIA. (leia aqui matéria completa)

Observação do Blog: Estamos bem representados por nossos pilotos. Há alguns anos, Barrichelo, ainda na Ferrari, aceitou tirar o pé do acelerados para permitir a vitória do Schumacher e favorecer sua equipe. Agora, o Nelsinho...

Todos os olhos

Àqueles que reclamam de nossas publicações, oferecemos o antológico disco do tropicalista Tom Zé, "Todos os Olhos" (saiba mais), para que suas mentes sejam atingidas e abertas por algum meio...

Lula Côrtes no Sopa Diário

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Amanhã, encontro dos "desgarrados" no Marcão

Nesta quinta-feira, aqueles que por motivos diversos trancaram a faculdade, desistiram do curso ou mudaram de turno, também conhecidos como "desgarrados", irão se encontrar no Marcão, por volta das 18h30, para relembrar os (não tão) velhos tempos. Nos vemos lá!

PRF quer prender quem se recusar a usar bafômetro

Com base em um estudo técnico, a PRF pretende prender todos os motoristas que se recusarem a submeter-se ao teste do bafômetro. A alegação é de que o motorista estará cometendo crime de desoberdiência.

Leia a matéria abaixo:
(do jornal O Estado de S. Paulo)

"O motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro numa fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) poderá ser preso por crime de desobediência. A pena prevê multa e detenção de 15 dias a seis meses. A determinação toma por base um estudo técnico da PRF, que no fim de julho recebeu um parecer favorável da Advocacia Geral da União (AGU).

A polícia argumenta que o direito do motorista de não produzir prova contra si mesmo não tem validade no teste de alcoolemia. Atualmente, com base no que determina a lei seca, quem se negar a soprar o bafômetro é multado em R$ 955 e tem a carteira de habilitação suspensa. A advogada da União Maria de Lourdes de Oliveira, em parecer emitido em julho, considerou o texto "bem fundamentado" e incluiu a possibilidade de prisão por desobediência.

O estudo afirma que o direito de constituir prova contra si não está previsto na Constituição Federal, e sim num tratado internacional de 1969: o Pacto de San José da Costa Rica. E o próprio pacto, que em 1992 passou a fazer parte do ordenamento jurídico brasileiro, determina que "o exercício de um direito fica limitado à preservação dos direitos das demais pessoas".

Segundo o inspetor da PRF, Alexandre Castilho, o direito de não constituir prova contra si mesmo foi criado para garantir a liberdade individual numa época de regimes de exceção no continente latino-americano e por isso não se aplicaria à lei seca. "Nunca ninguém falou que não precisa passar no raio X do aeroporto para não produzir provas contra si."

Equívoco

Para o jurista Luiz Flávio Gomes, o estudo da polícia e o parecer favorável da Advocacia Geral da União estão equivocados - ambos. Se a determinação de prisão for aplicada, ele acredita que os advogados vão reagir e pedir habeas corpus. "É um direito nosso recusar o bafômetro e ninguém pode ser punido por exercer um direito."

Segundo Gomes, o teste do estilômetro não é a única prova para comprovar a embriaguez e por isso é um abuso que o motorista seja obrigado a soprar o equipamento. Em nota, a assessoria da AGU afirmou que o parecer é um procedimento interno que "não tem efeito direto na administração pública como um todo". 


Bárbara lidera Garota da Laje

Vitaminada, a Bárbara - que em outras oportunidades chegou a ser chamada de "a bárbara"-, está à frente na votação para o concurso Garota da Laje 2009.  Até agora, a maravilhosa (em duplo sentido) colega está com 40% dos votos. Em segundo lugar está a amante do Santiago, Gargô, com 20% junto com (adivinha quem?) a Katiana que detém igual percentual de votos. Renathinha e Imperatriz estão com zero votos!!! Mas ainda há tempo para mudar esse placar. Vote!

OAB quer agilidade na elucidação do crime da 113 Sul

(Do site da OAB)
Brasília, 09/09/2009 - Passados 12 dias do assassinato do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Guilherme Villela, a Polícia Civil de Brasília ainda não efetuou nenhuma prisão, nem apresentou um suspeito do crime. Villela, que comandava um dos mais importantes escritórios de advocacia da capital do País, foi morto junto com a mulher e a empregada, com 32 facadas no corpo no apartamento em que moravam, em 28 de agosto.

A polícia levantou suspeitas apressadas sobre a participação de membros da família no crime e depois passou a dar informações desencontradas sobre seu trabalho. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) voltou a cobrar celeridade nas investigações. "Foi um crime bárbaro que exige resposta ágil, pois ceifou a vida de três pessoas de bem", disse o presidente da entidade, Cezar Britto. "É preciso compatibilizar o trabalho com dois pontos: não tão apressado que atrapalhe a investigação e não tão devagar que desestimule a investigação e produza impunidade", observou. (Com informações da Agência Estado)


terça-feira, 8 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

domingo, 6 de setembro de 2009

Garota da Laje - Impera tirando o esmalte

Seria mais fácil se ela usasse acetona... mas tudo bem!
Amanhã, a namorada do Santiago