segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cartilha ensina a se livrar de dívidas

(do Ibedec)

Com o objetivo de orientar o consumidor sobre como reduzir suas dívidas, negociar com os fornecedores e mover ações judiciais, o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC) lançou no último dia 12, a cartilha do Consumidor – Edição Especial Endividados. A publicação ensina ainda como elaborar contratos e cartas para acordos e enumera os direitos em relação aos produtos e serviços.
Na cartilha, o IBEDEC explica quais os direitos dos consumidores inadimplentes quanto à suspensão de serviços como água, energia, telefonia, tv à cabo, entre outros. Orienta também sobre casos que podem gerar rescisão dos contratos e até dívidas com agiotas.
Todas as informações estão disponíveis no site: www.ibedec.org.br A Cartilha do Consumidor é uma publicação anual do IBEDEC e cada volume vai trazer um assunto especial para seus usuários.
Serviço:Quem quiser um exemplar da cartilha, pode procurar na sede do PROCON no Edifício Venâncio 2000, ou no IBEDEC na CLS 414, Bloco C, Sala 27, Asa Sul. Ou baixá-la no site www.ibedec.org.br, seção Consumidor/ Cartilhas.

5 comentários:

Patrick disse...

Legal Malamem! Eu ja tinha ouvido falar nessa cartilha.. vou baixá-la!
Valeu!
Abração!

Patrick disse...

Falando nisso, tem 200 reais ai pra me emprestar??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro Blog!
Tenho acompanhado sua página desde que um amigo meu do direito me falou sobre este blog. É muiuto divertido, mas eu gostaria de sugerir que suas notas se ampliassem para o universo de toda a Euro. Os outros cursos precisam de um espaço como aqui. Parabéns a todos!

Blog do Erivelcro disse...

Agradeço sua audiência Arquiteto.
Obrigado pela participação e pela sugestão. Este espaço tbm é seu. abs

Anônimo disse...

Será que o arquiteto é o imperador?