terça-feira, 13 de maio de 2008

A Rifa do Patrick (olha a faca!!)

(distribuído por e-mail)
Bom dia! Tudo bem?

Estou pensando em rifar minha moto...
Vou explicar alguns detalhes antes:

A moto é uma Honda XLR 125cilindradas, cor branca, ano 2002/2002, com aproximadamente 65.000kms e bem conservada. A média dela é de 33kms por litro.
A rifa será da seguinte maneira: Cada participante receberá 4 números (centenas) e o sorteio será feito pela loteria federal 3 semanas depois de iniciada a rifa. Serão apenas 250 rifas. Nada mal eim?
Outra coisa, a transferência será por minha conta, assim como qualquer multa ou imposto que esteja em atraso. Será só me acompanhar ao DETRAN para a transferência e ir andando. De lambuja entregarei com o tanque cheio. Resumindo, o vencedor só vai colocar a mão no bolso, depois de aproximadamente 250kms andados.
Quem não tiver interesse em ter uma moto, poderá vendê-la ou então presentear o filho(a), irmão(a), marido ou esposa, neto(a), primo(a), namorado(a), vizinho(a), padeiro(a), açougueiro(a), cabeleireiro(a), blogueiro(a)....etc

O valor de mercado dela é de R$3.500,00(Três mil e quinhentos reais) e o valor da rifa é de apenas R$25,00(vinte e cinco reais).
Ah, não é necessário que o vencedor tenha carteira de motorista para ter a moto em seu nome. Só não pode pilotá-la.

Como não se pode desistir de uma rifa depois de começada, peço que quem se interesse responda esse e-mail o quanto antes para que eu possa calcular se valerá a pena ou não começar. A resposta será sem compromisso. Quem responder que se interessa na rifa pode desistir, e vice-versa. Sem problemas. Calcularei uma "margem de segurança".
Ah, tem outra coisa... quem se interessar e vender essa rifa, ganhará uma a cada 10 vendidas.
Valeu pela atenção
Abraços e beijos!

Patrick Noronha Maia"

9 comentários:

Anônimo disse...

Patrick,
Como divulguei no Blog sua intenção de rifa, quero uma a cada dez que forem vendidas, ok?
abs

Patrick disse...

Ahahaha... combinado!

Valeu pela força Áureo!

Abraços!

Mas e ai, vc nao se interessa não? hehehehe...

Anônimo disse...

Caso nenhuma rifa tenha o número sorteado pela loteria a moto permanece com vc? Serão apenas 250 rifas então iremos concorrer na casa das centenas no mínimo... ou seja para cada um número vendido (rifa) teremos no mínimo 3 números a seu favor!!! Gostaria de ajuda-lo mas acho que não eh muito justo!
Abraço.

Patrick disse...

Bom dia!!
"dr????", todos os numeros possíveis estarão a venda. Cada uma das 250 rifas terá 4 centenas. Então cada um concorrerá com 4 numeros(centenas).
Logo, são 250 rifas com 4 numeros cada, totalizando 1.000 numeros.
Espero ter sido claro.
Outra coisa, a Joseane deu uma ideia ontem e eu gostaria de saber o que a turma acha.
Eu falo na secretaria da faculdade que parte da renda da rifa será destinada à comissão de formatura para que eles aprovem a comercialização da rifa(rifa é um jogo de azar e esta enquadrada no Código Penal).
Caso a faculdade libere, e como ainda não temos comissão de formatura, destinarei R$650,00 para um churrascão. O que acham?
Abraços e beijos!
ps. caso alguém tenha alguma dúvida, não exite em me perguntar.
Caso prefiram, me mandem um e-mail. Mas o interessante é perguntar por aqui para que todos vejam. Ah, meu e-mail é: patrick@startupinformatica.com.br

Anônimo disse...

patrick,
do meu ponto de vista, vc deve deixar a instituição fora disso. Mas como eu disse, é só o meu ponto de vista. Conte com o blog. abs

Anônimo disse...

eu aprovo a rifa e o churrascão, agora como isso vai acontecer... kkkkkkkkkkkkkk
bjo tigrão

Patrick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Piorou, são 250 rifas concorrendo com 10.000 números!!! Mas hei de te ajudar. Valeu...

Patrick disse...

hehehe...
Vamos lá... agora vc vai entender!
Olha só.. a loteria federal sorteia cinco numeros(por exemplo: 44.888) e na minha rifa será considerada a centena(888, conforme o exemplo acima). Então, quem tiver o numero 888 será o ganhador. O numero máximo a ser sorteado é 999 e o menor é 001.
Até ai fui claro?
Em cada rifa que eu entregar, haverão 4 numeros, por exemplo: 885, 886, 887 e 888.
Quem comprar uma rifa concorrerá com 4 numeros, quem comprar 2 rifas, terá 8 numeros, o comprador de 3 possuirá 12 numeros e assim por diante.
Espero que agora não restem dúvidas!
Um abraço!
dr??????, vc e o malamen são a mesma pessoa?