(do Ibedec)
Com o objetivo de orientar o consumidor sobre como reduzir suas dívidas, negociar com os fornecedores e mover ações judiciais, o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC) lançou no último dia 12, a cartilha do Consumidor – Edição Especial Endividados. A publicação ensina ainda como elaborar contratos e cartas para acordos e enumera os direitos em relação aos produtos e serviços.
Na cartilha, o IBEDEC explica quais os direitos dos consumidores inadimplentes quanto à suspensão de serviços como água, energia, telefonia, tv à cabo, entre outros. Orienta também sobre casos que podem gerar rescisão dos contratos e até dívidas com agiotas.
Todas as informações estão disponíveis no site: www.ibedec.org.br A Cartilha do Consumidor é uma publicação anual do IBEDEC e cada volume vai trazer um assunto especial para seus usuários.
Serviço:Quem quiser um exemplar da cartilha, pode procurar na sede do PROCON no Edifício Venâncio 2000, ou no IBEDEC na CLS 414, Bloco C, Sala 27, Asa Sul. Ou baixá-la no site www.ibedec.org.br, seção Consumidor/ Cartilhas.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Legal Malamem! Eu ja tinha ouvido falar nessa cartilha.. vou baixá-la!
Valeu!
Abração!
Falando nisso, tem 200 reais ai pra me emprestar??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro Blog!
Tenho acompanhado sua página desde que um amigo meu do direito me falou sobre este blog. É muiuto divertido, mas eu gostaria de sugerir que suas notas se ampliassem para o universo de toda a Euro. Os outros cursos precisam de um espaço como aqui. Parabéns a todos!
Agradeço sua audiência Arquiteto.
Obrigado pela participação e pela sugestão. Este espaço tbm é seu. abs
Será que o arquiteto é o imperador?
Postar um comentário